Publicações

voltar para lista de publicações

Coleção Bullying
Coleção Bullying

Autor: Laura Castro

Ilustrações: Isa Sobrinho, Mayra Machado

Preço: R$ 164,00

A incidência do bullying tem aumentado nas escolas brasileiras. Expressão emprestada do inglês, bully significa valentão, brigão. Usamos a palavra para designar comportamentos agressivos intencionais e repetitivos, geralmente dirigidos a minorias, com características que fogem aos padrões estabelecidos, do ponto de vista étnico, socioeconômico, físico, entre outros.

Ainda nos deparamos com um enorme desconhecimento dos profissionais de educação a respeito das características, das consequências e principalmente sobre como lidar com essa situação. Por isso, muitos professores ainda encaram, erroneamente, o bullying como indisciplina e brincadeira de criança.

Esta coleção debruça-se sobre esse fenômeno, destinando-se a todo o ensino fundamental, aproximando-se do tema de forma cuidadosa, lúdica e transdisciplinar. Propõe a discussão, a aceitação da diferença e a importância da reação contra o bullying.

Os livros trazem ainda cartilhas para os professores, com orientações e sugestões de atividades, que atravessam diversos conteúdos programáticos dos componentes curriculares.
ISBN: 978-85-66618-07-5
Esta coleção sobre bullying destina-se a todo o ensino fundamental, aproximando-se do tema de forma cuidadosa, lúdica e transdisciplinar. Propõe a discussão, a aceitação da diferença e a importância de reagir contra o bullying. Da vítima até o agressor, estes livros serão aliados dos professores para esse fenômeno, cuja incidência tem aumentado nas escolas brasileiras.

Laura Castro
Pesquisadora e professora do campo das artes, Laura Castro é autora da coleção Bullying da Editora CAX, destinada a todas as séries do ensino fundamental. Também é autora dos livros Pé de Palavra, O telefone tocou novamente, Fio condutor e Cabidela: bloco-de-máscaras, fruto do prêmio da Fundação Nacional das Artes - FUNARTE. Em 2013, juntamente com um grupo de artistas, transpôs sua novela Fio condutor para uma instalação literária, intitulada Ilha de Ed, que circulou por bibliotecas públicas em diversas capitais do Brasil. Possui graduação em Letras, mestrado em Literatura pela Universidade de Brasília e é doutora em Artes Cênicas.